29 de março de 2014

SÁBADO À NOITE COM PEDRO ABRUNHOSA


Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC) recebe hoje à noite o concerto de Pedro Abrunhosa. Não há desculpas para não assistir àquele que será um grande momento musical... a não ser o facto de que os bilhetes esgotaram há mais de duas semanas! Não fosse, então, este «pequeno» contratempo, ir ao concerto de Pedro Abrunhosa seria a minha inspiração de fim de semana. Quem, como eu, deixou para hoje a aquisição dos ingressos, deverá estar igualmente decepcionado.


"O senhor do Adeus", um dos novos temas que integra o álbum "Contramão" e do qual eu gosto particularmente fala do já falecido "senhor do Adeus" que todos conhecíamos da Praça do Saldanha... a canção diz assim: 


«(...) Vem ver-me esta noite se a solidão deixar, aponta-me os faróis, depois vem devagar. Acena-me um Adeus com um lençol de jasmim, um abraço intocado, sê um louco a meu lado, olha para dentro de mim! Sou estátua de pele e de sonhos,o príncipe feliz do Saldanha, escondo andorinhas no peito, o coração é de quem o apanha. Adeus, Adeus(...)».

Desde a edição do álbum "Viagens", há já cerca de 20 anos, que sou fã deste grande senhor da música portuguesa! "Contramão" é o 7.º disco de estúdio de Pedro Abrunhosa, o sucessor do multi-platinado "Longe". Temas como "Toma Conta de Mim""Voámos em Contramão", ou "Quero ir para os Braços de Minha Mãe" são já sobejamente conhecidos do público.  
O que mais me toca são as palavras, as letras que compõem as suas canções. A sua capacidade de se expressar através da poesia que tornam tão eloquentes os seus temas... confesso que todas as letras das suas canções, de uma maneira ou de outra, conseguem ser o reflexo de muitas das emoções que sinto, de muitos dos acontecimentos que vivo... adoro! 


"Para mim, um Disco é cada vez mais um Livro, uma narrativa contínua de histórias desencontradas que se reencontram na Música que escrevo, de personagens, por vezes atormentadas, outras felizes, de sentimentos de perda ou de conquista que acabam por ser comuns a muitos de nós", afirma Pedro Abrunhosa na página do seu site oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário